Programa da Gerdau beneficia pequenas e médias empresas

Press release

A Gerdau iniciou, na Argentina, a capacitação de 35 pequenas e médias empresas que integram a cadeia de negócios da Companhia, por meio de seu Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. A iniciativa contribui para a melhoria contínua nos negócios da Empresa - por meio do estímulo à atitude empreendedora e ao aumento da qualidade na gestão -, na produtividade e na competitividade de clientes, fornecedores e consumidores. O projeto abrange as etapas de diagnóstico, capacitação e implementação dos planos de ação de acordo com as necessidades de cada empresa.

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (Inti) e a colaboração de voluntários da Gerdau, tem sido realizado anualmente no Brasil, Peru, Colômbia, México, República Dominicana e Venezuela. Em 2012, foram beneficiadas mais de 400 pequenas e médias empresas com as capacitações nesses sete países.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.