Produtos para máquinas e implementos agrícolas são destaques da Gerdau na Agrishow 2013

Press release

A Gerdau, líder na produção de aços longos das Américas, apresenta sua linha de produtos destinados a máquinas e implementos agrícolas na 20ª edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Entre os principais destaques estão as linhas de barras quadradas e redondas e de barras trefiladas (redondas, quadradas e sextavadas), as cantoneiras e perfis (em U e I) e os arames para solda da Gerdau. Esses produtos podem ser utilizados como base em diversos tipos de equipamento agrícola e atendem a especificações técnicas de cada um deles. Além disso, possuem uma ampla variedade de bitolas e proporcionam flexibilidade no cálculo e no dimensionamento das estruturas. O leque de aplicações abrange desde sistemas de eixo de transmissão até arados.

Durante a feira ainda serão apresentados produtos da Gerdau para agropecuária, entre os quais está o mourão de aço, fabricado em aço ecologicamente correto e resistente ao impacto dos animais e à ação do tempo. Além disso, estarão expostos os arames (farpados e ovalados) e grampos certificados com Selo Ecológico, o que assegura que a Empresa segue práticas ambientalmente adequadas em seus processos de produção.

Serão expostos também perfis estruturais laminados (I e H), com seu amplo leque de bitolas, que podem ser aplicadas em pontes vicinais, balanças, galpões, passarelas, máquinas e implementos agrícolas.

20ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio
Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro Leste / Centro de Cana (Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 – Ribeirão Preto – SP)

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.