Pró-Amor forma 30 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Mecânica Industrial

O Projeto Pró-Amor, de Barão de Cocais (MG), promoveu na última terça-feira, dia 22 de julho, a formatura dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Mecânica Industrial, na sede da entidade (Rua Santo Inácio, 126, bairro São Benedito). Trinta alunos, de 18 a 40 anos, que participaram do curso ministrado por voluntário da Gerdau Barão de Cocais, irão receber o certificado.

Ao longo de um ano e meio, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas de princípios de mecânica, desenho técnico, ferramentaria e processos no projeto Pró-Amor, que é apoiado pela Gerdau Barão de Cocais e direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da empresa.

O projeto Pró-Amor beneficia mais de 170 pessoas da região do bairro São Benedito e suas ações buscam a capacitação, cidadania e sustentabilidade. Ele conta com a fábrica de sabão e produtos de limpeza “Donana”, criada em 2005 e que conta com o trabalho voluntário de membros da comunidade.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 45,2 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25,9 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina, reaproveitando mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Terça-feira, 15 de julho de 2008