Prêmios para micro e pequenas empresas batem recorde de inscrições

Promovidas pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae, premiações têm o objetivo de promover a competitividade e disseminar as melhores práticas em gestão entre as milhões de micro e pequenas empresas

As premiações para micro e pequenas empresas promovidas pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae registraram aumento de 400 inscrições em 2007: foram 25,6 mil empresas participantes contra 25,2 mil em 2006. O objetivo das premiações é incentivar a competitividade das empresas por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão. “Um dos focos principais de nossa atuação é estimular o empreendedorismo das micro e pequenas empresas de nosso País, pois, desta maneira, incentivamos a geração de empregos e o desenvolvimento de nossa sociedade”, diz José Paulo Soares Martins, diretor-executivo do Instituto Gerdau, que coordena as políticas e diretrizes do Grupo Gerdau na área de responsabilidade social.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Ceará. A seleção é realizada a partir de um questionário, respondido pelos gestores das empresas participantes. Todas as empresas que respondem essa auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As vencedoras foram premiadas com troféu, certificado e valor-bônus a ser trocado por produtos do Sebrae-SP no período de até um ano. Além disso, todas as vencedoras de todas as categorias são reconhecidas com um grande evento que acontece em Brasília, onde participam de seminário de melhoras práticas e à noite recebem o Troféu do reconhecimento nacional. O evento conta com a participação de representantes do Palácio do Planalto e dos parceiros nacional (Sebrae Nacional, Gerdau, Petrobras, FNQ, MBC).

Em 2008, a Gerdau passa a apoiar essas premiações também nos estados de Goiás, Pará e Rio Grande do Norte.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. É um dos maiores recicladores das Américas. As empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque, Toronto e Madri.

Quinta-feira, 20 de dezembro de 2007