Prêmio Talentos Empreendedores comemora 15 anos e registra recorde de inscrições

Cerimônia de premiação das empresas vencedoras ocorre amanhã, dia 4, em Florianópolis. Participantes do evento poderão realizar doações de alimentos não perecíveis à população atingida pelas chuvas em Santa Catarina

O Prêmio Talentos Empreendedores - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido em Santa Catarina pela Gerdau, Sebrae-SC, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com o apoio do Movimento Catarinense para Excelência (MCE), premia amanhã, dia 4 de dezembro, as empresas vencedoras da sua 15ª edição. Neste ano o prêmio registrou um recorde de inscrições: são 13.648 micro e pequenas empresas inscritas, um crescimento de 82% em relação ao ano passado.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado, beneficiando empresários, clientes e fornecedores dessas companhias com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social. A iniciativa é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social. Os participantes da cerimônia de premiação poderão fazer doações de alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas à população atingida pelas chuvas que ocorreram em Santa Catarina.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberão um relatório com análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-SC.

A partir de 2009 o Prêmio Talentos Empreendedores passará a ser nomeado como MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas, fazendo parte de um processo de nacionalização com mais 23 estados da federação.

Cerimônia de premiação do Prêmio Talentos Empreendedores
Data: 04/12/2008
Local: Teatro Ademir Rosa – Rua Irineu Bornhausen, 5.600 – Florianópolis – SC

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 3 de dezembro de 2008