Prêmio Talentos Empreendedores bate recorde de inscrições

Na sua 15ª edição foram inscritas 8374 empresas, quase 10% a mais do que em 2006, quando 7.607 inscritas participaram da premiação Premiação tem o objetivo de promover a competitividade e as melhores práticas em gestão entre as micro e pequenas empresas d

O Prêmio Talentos Empreendedores, promovido no Rio Grande do Sul pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-RS, Grupo RBS e apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) , Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), registrou número recorde de inscrições. Na sua 15ª edição foram inscritas 8374 empresas, quase 10% a mais do que em 2006, quando 7.607 inscritas participaram da premiação. O evento de premiação será realizado no dia 13 de novembro, em Porto Alegre (RS).

O prêmio foi criado com o objetivo de promover e destacar as ações das micro e pequenas empresas com sede no Rio Grande Sul, que aplicam métodos de gestão inovadores e com resultados significativos para a comunidade. A premiação também contempla empresas que inovam tecnologicamente, conquistam mercados internacionais, incentivam o turismo na sua região ou cuja atuação confirme a preocupação com a responsabilidade social. Em 15 anos, mais de 20 mil empresas disputaram o Prêmio, que já reconheceu as práticas de gestão de 94 empreendedores no Estado.

Todas as empresas participantes ganham com o prêmio, pois tem uma oportunidade única e gratuita de aprimorar sua gestão. Para a escolha das vencedoras, são analisadas as características empreendedoras, os resultados financeiros e os critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade: liderança, estratégia e planos, cliente, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultado. Esses critérios são ajustados à realidade das micro e pequenas empresas. Os participantes respondem a um questionário com base nesses critérios. A avaliação das respostas gera um ranking e as empresas melhor pontuadas recebem a visita de avaliadores, que validam os dados apresentados. Com base nessa avaliação, é gerada uma nova pontuação e uma banca técnica elege os vencedores do prêmio. Ao final do processo, todas as empresas que responderam ao questionário recebem um relatório de feedback

Já as empresas finalistas e vencedoras, por receberem a visita dos avaliadores, recebem um relatório com pontos fortes e oportunidades de melhoria do empreendimento, um bônus no valor de R$ 1 mil em produtos do Sebrae/RS, além de exposição em mídia impressa por meio de anúncio e encarte em veículos de comunicação. Também conquistam o direito de exibir o selo Prêmio Talentos Empreendedores 2007 na programação visual e no material promocional da empresa.

Mais informações sobre o Prêmio Talentos Empreendedores podem ser obtidas no site http://www.premiotalentos.com.br.

Grupo Gerdau apóia prêmios de competitividade em todo País

O Grupo Gerdau e o Sebrae promovem prêmios que reconhecem e fomentam o desenvolvimento de empresas de micro e pequeno porte em vários Estados do País. Na Bahia é realizado o Prêmio Realce Empresarial; em Minas Gerais, o Excelência Empresarial; no Rio de Janeiro, o Top Empresarial; em São Paulo, o Prêmio Superação Empresarial; em Pernambuco, o Destaque Empresarial; no Paraná, o Sucesso Empresarial; no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Talentos Empreendedores e o Prêmio Êxito Empresarial, no Ceará.

Terça-feira, 6 de novembro de 2007