Prêmio Talento Engenharia Estrutural conquista recorde de inscrições

Premiação promovida pelo Grupo Gerdau e pela Abece recebeu 84 inscrições de todo país, 55% a mais que no passado. Os vencedores serão revelados no próximo dia 25 de outubro, em São Paulo

A 4ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural conquistou 84 inscrições. É o maior volume já registrado desde a primeira edição do evento que reconhece os profissionais que desenvolveram projetos de destaque na engenharia de estruturas nos últimos cinco anos. No ano passado, foram inscritos 54 projetos. A maior parte dos profissionais de engenharia estrutural inscrita é de São Paulo (36), seguidos pelo Rio de Janeiro, com 10, e Rio Grande do Sul, com 9 inscrições. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e pelo Grupo Gerdau, será entregue na próxima quarta-feira, 25 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, na abertura do Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (Enece 2006).

Pela primeira vez, o prrêmio destacará concedido em três categorias: Edificações, Obras de Arte e Soluções Inovadoras. Em Edificações serão consideradas as estruturas verticais e/ou horizontais que se destinam à utilização residencial, comercial, escolar, etc. A categoria Obras de Arte destacará estruturas como pontes, viadutos, passarelas, monumentos, obras de saneamento, entre outras. As propostas que apresentarem inovação e criatividade em sua forma de viabilizar o projeto arquitetônico e que não se caracterizarem como Edificações ou Obras de Arte concorrerão na categoria Soluções Inovadoras.

Cada categoria – Edificações, Obras de Arte e Solução Inovadoras – terá um vencedor e um projeto destacado como menção honrosa. Os engenheiros responsáveis pelos projetos destacados com menção honrosa ganham placa e certificado. Os três primeiros colocados recebem troféu e certificado, além de viagem, mais estadia, para a Construmat, uma feira referência mundial no setor de construção civil, que ocorre de 14 a 19 de maio de 2007, em Barcelona.

Sexta-feira, 20 de outubro de 2006