Prêmio Talento Engenharia Estrutural abre votação popular pela internet

Vencedores serão anunciados pela Gerdau e Abece no próximo dia 30

O público já pode escolher o melhor projeto inscrito para a 12ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, realizado pela Gerdau e pela Abece - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural.  Por meio do link disponível no site www.premiotalento.com.br os internautas podem votar em um dos 25 finalistas entre todas as categorias da premiação. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que acontecerá no dia 30 de outubro, em São Paulo.

Considerado o maior prêmio para profissionais que contribuem com o desenvolvimento da construção civil no Brasil, o Prêmio Talento tem como objetivo fomentar a inovação em obras de engenharia estrutural, contribuindo para a valorização do setor.  Dividido em cinco categorias – infraestrutura, edificações, pequeno porte, obras especiais, e construção industrializada – reconhece a criatividade do engenheiro estrutural dentro do meio técnico, ressaltando a importância do projeto no mercado da construção civil.

Entre os aspectos avaliados em cada obra estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. A escolha dos projetos será feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE.

O Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e 37 laureados ao longo de sua história. Entre os projetos vencedores estão o Hotel Unique e a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo, a nova sede do Superior Tribunal Eleitoral, no Distrito Federal, a Arena Castelão, no Ceará, além do Museu de Artes Populares de Campina Grande, na Paraíba.

Para essa edição, 334 projetos foram inscritos. Os vencedores serão contemplados com uma viagem à Cidade do México para uma visita técnica a uma obra emblemática e às instalações da Gerdau no México.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Sobre a ABECE
A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural. Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo - SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br.