Prêmio Superação Empresarial bate recorde de inscrições

Premiação tem o objetivo de promover a competitividade e as melhores práticas em gestão entre as micro e pequenas empresas de São Paulo e do País

O Prêmio Superação Empresarial, promovido em São Paulo pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-SP, registrou número recorde de inscrições em 2007: 201, 86% a mais do que em 2006, quando 108 empresas participaram da premiação. O objetivo do Prêmio Superação Empresarial é incentivar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão.

Participam do prêmio as MPEs que tenham receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; que tenham completado pelo menos um ano fiscal; com domicílio fiscal em São Paulo; e que comprovem sua regularidade fiscal e estatutária. O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.
Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Neste ano, serão premiadas empresas nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Agronegócio, além das categorias especiais Responsabilidade Social e Inovação Tecnológica..
O evento de premiação será realizado em 27 de novembro – as empresas vencedoras serão premiadas com troféu, certificado e receberão um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-SP no período de até um ano. Mais informações sobre o Prêmio Superação Empresarial podem ser obtidas no site www.premiompe.sebrae.com.br

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais de oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial). Em 2006, 25,3 mil empresas se inscreveram em todo o País – a expectativa é de que este ano o número aumente em 30%.

Sexta-feira, 21 de setembro de 2007