Prêmio Sucesso Empresarial bate recorde de inscrições

Na edição de 2007 foram inscritas 951 empresas, um crescimento de 66% em relação ao ano de 2006, quando 572 inscritas participaram da premiação

O Prêmio Sucesso Empresarial, promovido no Paraná pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-PR e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) / Movimento Paraná Competitivo, registrou número recorde de inscrições. Na edição de 2007, foram inscritas 951 empresas, 66% a mais do que em 2006, quando 572 inscritas participaram do prêmio. O evento de premiação será realizado no dia 30 de novembro, em Curitiba (RS).

O prêmio foi criado com o objetivo de promover e destacar as ações das micro e pequenas empresas com sede no Paraná, que aplicam métodos de gestão inovadores e com resultados significativos para a comunidade. A premiação também contempla empresas que inovam tecnologicamente, conquistam mercados internacionais, incentivam o turismo na sua região ou cuja atuação confirme a preocupação com a responsabilidade social. A edição deste, o número de municípios representados no concurso saltou de 62 em 2006 para 93 em 2007, registrando um aumento de 50%.

Todas as empresas participantes ganham com o prêmio, pois tem uma oportunidade única e gratuita de aprimorar sua gestão. Para a escolha das vencedoras, são analisadas as características empreendedoras, os resultados financeiros e os critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade: liderança, estratégia e planos, cliente, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultado. Esses critérios são ajustados à realidade das micro e pequenas empresas. Os participantes respondem a um questionário com base nesses critérios. A avaliação das respostas gera um ranking e as empresas melhor pontuadas recebem a visita de avaliadores, que validam os dados apresentados. Com base nessa avaliação, é gerada uma nova pontuação e uma banca técnica elege os vencedores do prêmio. Ao final do processo, todas as empresas que responderam ao questionário recebem um relatório de feedback.

Já as empresas finalistas e vencedoras, por receberem a visita dos avaliadores, recebem um relatório com pontos fortes e oportunidades de melhoria do empreendimento.

Grupo Gerdau apóia prêmios de competitividade em todo País

O Grupo Gerdau e o Sebrae promovem prêmios que reconhecem e fomentam o desenvolvimento de empresas de micro e pequeno porte em vários Estados do País. Na Bahia é realizado o Prêmio Realce Empresarial; em Minas Gerais, o Excelência Empresarial; no Rio de Janeiro, o Top Empresarial; em São Paulo, o Prêmio Superação Empresarial; em Pernambuco, o Destaque Empresarial; no Paraná, o Sucesso Empresarial; no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Talentos Empreendedores e o Prêmio Êxito Empresarial, no Ceará.

Quinta-feira, 29 de novembro de 2007