Prêmio Sucesso Empresarial 2006 será entregue nesta quinta-feira em Curitiba

Ao todo, 572 empresas de 61 cidades paranaenses concorreram ao prêmio nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Destaque em Gestão do Design e Destaque Empresa Cidadã

Os vencedores da terceira edição do Prêmio Sucesso Empresarial serão agraciados em solenidade nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, no auditório I do CIETEP (Av. Comendador Franco, 1341).

Dedicado às micros e pequenas empresas do Paraná, o Sucesso Empresarial registrou neste ano 17 finalistas de nove municípios – Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Maripá, Pato Branco, Santa Helena e Umuarama. O grande destaque ficou por conta da cidade de Pato Branco que classificou cinco empresas na etapa final.

Ao todo, 572 empresários de 61 cidades paranaenses concorreram ao prêmio nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Agroindústria, Destaque em Gestão do Design e Destaque Empresa Cidadã. Também haverá um prêmio especial para a melhor torcida.

A premiação segue os critérios de excelência adotados pela Fundação Prêmio Nacional da Qualidade, adaptados para realidade das micros e pequenas empresas. São avaliados aspectos como a liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

As vencedoras receberão troféus, certificados, bônus em cursos de formação do Sebrae e direito de uso do selo Prêmio Sucesso Empresarial 2006 por um ano. Além disso, todas as 17 finalistas receberão relatórios dos pontos fortes e as oportunidades de melhorias de sua gestão, bem como certificados de reconhecimento. Os relatórios correspondem a uma consultoria que ajuda as empresas a definirem suas estratégias de ação.

O Prêmio Sucesso Empresarial é uma realização do Grupo Gerdau, Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP / Movimento Paraná Competitivo e Sebrae-PR. Conta com o apoio do Sistema FIEP, Fecomércio-PR, FACIAP, Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e do Movimento Brasil Competitivo.

Grupo Gerdau apóia 8 prêmios de empreendedorismo no Brasil

Além do Sucesso Empresarial no Paraná, o Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial), Ceará (Êxito Empresarial) e São Paulo (Superação Empresarial).

Quarta-feira, 29 de novembro de 2006