Prêmio MPE Brasil tem recorde de inscritos no Rio Grande do Norte

Todas as empresas que responderam ao questionário recebem um relatório de feedback, com uma descrição dos seus pontos fortes e fracos.

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido no Rio Grande do Norte pela Gerdau, Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), registrou um recorde de inscrições para a edição 2008: são 318 micro e pequenas empresas inscritas, um crescimento de 108% em relação ao ano passado. O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado, beneficiando empresários, clientes e fornecedores dessas companhias com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social.

O evento de premiação será realizado hoje, dia 12 de novembro, em Natal (RN). A iniciativa, que está em sua 2ª edição, é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de responsabilidade social.

Todas as empresas que preencheram o questionário receberão um relatório com uma análise dos pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é um importante instrumento de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. As empresas vencedoras receberão um troféu, certificado de participação e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-RN no período de até um ano.

Prêmio MPE Brasil 2008 - Natal
Data: 12/11/2008
Local: Olimpo Recepções – Avenida Omar O’gray -7645 - Candelária

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Quarta-feira, 12 de novembro de 2008