Prêmio Jovem Cientista reconhece vencedores

Press release

No dia 18 de dezembro, foi realizada em Brasília (DF), a entrega das distinções do Prêmio Jovem Cientista (PJC), projeto apoiado pela Gerdau. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e representantes das entidades apoiadoras do evento. Nesta edição, foram premiados nove estudantes, duas instituições de ensino e um professor com menção honrosa. Realizado em parceria entre Gerdau, CNPq, General Eletric e Fundação Roberto Marinho, o prêmio, que teve o tema Inovação Tecnológica nos Esportes, recebeu a inscrição de 2 mil trabalhos.

Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC mobiliza anualmente 25 mil escolas do Ensino Médio e envolve mais de 2 mil instituições de pesquisa e ensino da ciência em seu processo de divulgação. O objetivo da iniciativa é promover a reflexão, estimular a pesquisa e revelar talentos, além de investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.