Prêmio Jovem Cientista destaca inovação tecnológica para os esportes

Press release

Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, a 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista tem como tema a Inovação Tecnológica para os Esportes. Realizado em parceria entre Gerdau, CNPq, General Eletric e Fundação Roberto Marinho, o prêmio recebeu a inscrição de 2070 trabalhos
e os vencedores foram anunciados no dia 26 de novembro, na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), em Brasília (DF). As premiações estão distribuídas em quatro categorias: graduado, estudante de ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. A entrega do prêmio será feita no dia 5 de dezembro pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Como parte das atribuições para o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Gerdau contribui para a qualidade na educação, por meio de programas que busquem a melhoria de gestão das instituições de ensino público, a capacitação dos educadores e o desenvolvimento de estudantes.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.