Prêmio Gerdau Melhores da Terra recebe inscrições até 11 de agosto

As inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação da América Latina para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, serão prorrogadas em duas categorias: Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento. O prazo de inscrição encerra em 11 de agosto.

Apostar no futuro do setor, reconhecendo as tecnologias de ponta utilizadas nas máquinas e equipamentos é o foco da categoria Novidade. Podem participar os produtos lançados após a feira agropecuária Expointer 2005 e equipamentos ainda em fase de protótipo. Os inscritos devem participar da edição 2006, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro na cidade de Esteio (RS).

A categoria Pesquisa e Desenvolvimento abre espaço também para os estudantes de graduação e pós-graduação ou profissionais das ciências agrárias apresentarem ao mercado suas soluções inovadoras. Os trabalhos acadêmicos concorrem nessa modalidade. Cada ganhador dessa categoria recebe um ambiente informatizado de trabalho, composto por um computador de última geração, um scanner e uma impressora.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra já conta com 31 inscritos da categoria Destaque, cujo encerramento das inscrições ocorreu no mês de julho. A divulgação dos premiados, em todas as categorias da premiação, será realizada durante a 29ª edição da Expointer.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site www.melhoresdaterra.com.br ou enviadas para o Instituto Gerdau – A/C Sra. Isabel Reis – Av. Farrapos, 1811 – Porto Alegre – RS – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS

Terça-feira, 1 de agosto de 2006