Prêmio Gerdau Melhores da Terra percorre três países para avaliar inscritos na categoria Destaque

Propriedades rurais no Brasil, Argentina e Chile estão no roteiro

Começam no mês de julho as visitas da comissão julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra a mais de 260 municípios, em oito estados brasileiros. Propriedades rurais na Argentina, Chile e Uruguai estão no roteiro. As visitas fazem parte do julgamento das empresas inscritas na categoria Destaque, que este ano conta com 31 participantes. As observações são repassadas posteriormente para os fabricantes, em forma de relatório confidencial, com o objetivo de estimular o aprimoramento dos produtos. É uma consultoria gratuita que o Prêmio Gerdau oferece aos participantes dessa categoria.

As inscrições para as categorias Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento continuam abertas até agosto. As inovações tecnológicas apresentadas ao mercado há no máximo um ano podem concorrer na categoria Novidade, cujo prazo de inscrição é 4 de agosto. Concorrem à modalidade máquinas e equipamentos lançados após a feira agropecuária Expointer de 2005 e participantes da edição deste ano, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro na cidade de Esteio (RS). Já os estudantes de graduação e pós-graduação ou profissionais das ciências agrárias podem inscrever seus estudos e projetos na categoria Pesquisa e Desenvolvimento até o dia 5 de agosto.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site www.melhoresdaterra.com.br ou enviadas para Instituto Gerdau – A/C Sra. Isabel Reis – Av. Farrapos, 1811 – Porto Alegre – RS – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS

Sexta-feira, 7 de julho de 2006