Prêmio Gerdau Melhores da Terra encerra inscrições com mais de 500 participantes

Categoria Pesquisa & Desenvolvimento recebeu mais de 400 trabalhos na edição deste ano

A 28ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra encerrou o período de inscrições com um aumento de 139% em relação ao número de inscritos na edição de 2009. Apenas na Categoria Pesquisa & Desenvolvimento, da qual participam estudantes, profissionais de ciências agrárias e inventores, o prêmio recebeu o registro de 434 participantes.  Já a categoria Novidade obteve 48 inscritos, enquanto a categoria Destaque completou o período de inscrições com 33 cadastros.  Ao todo, 515 equipamentos e trabalhos concorrem no prêmio este ano.

Maior premiação da América do Sul na área de máquinas e equipamentos agrícolas, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra anunciará seus vencedores durante a Expointer, que acontece de 28 de agosto a 5 de setembro em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).