Prêmio Gerdau Melhores da Terra avalia 19 máquinas e equipamentos na Agrishow

As inscrições foram feitas na categoria Novidade, a qual avalia equipamentos lançados a menos de um ano no mercado

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra vai avaliar 19 máquinas e equipamentos agrícolas de 17 empresas durante a Agrishow, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 27 de abril e 2 de maio. As inscrições foram feitas na categoria Novidade, a qual avalia equipamentos com menos de um ano no mercado.

É a primeira vez que o Prêmio inclui uma etapa de avaliação na Agrishow, possibilitada pela parceria entre a Gerdau e a organização da feira. Uma segunda fase de avaliações da categoria Novidade será realizada durante a Expointer, em Esteio (RS). As inscrições para essa segunda fase seguem até o dia 14 de agosto. O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, em sua 27ª edição, conta ainda com as categorias Destaque, cujas inscrições vão até 12 de junho, e Pesquisa e Desenvolvimento, com inscrições até 17 de agosto.

A categoria Destaque reconhece as máquinas e os equipamentos lançados no mercado há mais de um ano. Os equipamentos inscritos são avaliados pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários – proprietários rurais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitam pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho.

Já a categoria Pesquisa & Desenvolvimento tem três divisões: “Estudantes”, “Profissionais” e “Inventores”. Nas duas primeiras, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola. A terceira divisão, “Inventores”, avalia trabalhos de profissionais do campo que tenham desenvolvido equipamentos com o objetivo de ampliar a produtividade e a eficiência do trabalho.

As inscrições para o prêmio são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br ou pelo correio para Assuntos Institucionais e Comunicação Corporativa da Gerdau – A/C Daiana Endruweit – Av. Farrapos, 1811 – Porto Alegre – RS – Cep: 90220-005 – Porto Alegre – RS – Brasil.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).