Prêmio Gerdau Melhores da Terra alcança recorde em 24 anos

A edição 2006 do Prêmio Gerdau Melhores da Terra na categoria Novidade ultrapassou todos os recordes de inscrições, desde a criação da premiação há 24 anos. São 35 empresas inscritas e 40 equipamentos concorrentes. Participam dessa categoria as inovações tecnológicas apresentadas ao mercado nos últimos doze meses, uma aposta em novas soluções para o setor. Concorrem nessa categoria máquinas e equipamentos lançados após a feira agropecuária Expointer de 2005 e participantes da edição deste ano, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro na cidade de Esteio (RS).

Na categoria Pesquisa e Desenvolvimento são 26 inscritos. Nessa categoria, concorrem estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das ciências agrárias que inscreveram suas pesquisas. Os melhores trabalhos dos níveis estudante e profissional serão premiados.

Na categoria Destaque, que avalia máquinas e equipamentos agrícolas há pelo menos um ano no mercado, são 31 concorrentes. Para as avaliações a comissão julgadora percorreu mais de 65 mil quilômetros entre Brasil, Argentina e Chile. Foram entrevistados cerca de 544 usuários.

Em sua 24ª edição, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra conta com 92 inscrições. Em toda sua história, o prêmio teve a participação de 1.314 inscritos e 161 premiações foram entregues. Além disso, desde 1994, a comissão julgadora percorreu 483 mil quilômetros, o equivalente a 12 voltas na Terra.

Os vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra serão conhecidos no dia 26 de agosto, às 11 horas, em coletiva de imprensa no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul no Parque de Exposições da Expointer, em Esteio (RS).

Sexta-feira, 18 de agosto de 2006