Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2006 será entregue amanhã para 11 vencedores

A cerimônia de premiação será amanhã, quarta-feira, 30 de agosto, às 11h30, na Gerdau Riograndense, em Sapucaia do Sul

A cerimônia de premiação dos vencedores da 24ª edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra será amanhã, quarta-feira, 30 de agosto, às 11h30, na Gerdau Riograndense (Av. Borges de Medeiros, 650 – Sapucaia do Sul/RS).

A premiação reconhecerá 11 vencedores: 9 máquinas e equipamentos agrícolas e dois trabalhos científicos. Participaram dessa edição do prêmio 92 inscritos, sendo que 35 na categoria Novidade, 31 na categoria Destaque e 26 na categoria Pesquisa e Desenvolvimento.

A categoria Novidade registrou recorde histórico de participantes em 24 anos de prêmio. São 40% a mais de inscritos somente em relação à edição de 2005. Já na categoria Destaque, a comissão julgadora percorreu 67 mil quilômetros entre nove estados brasileiros, quatro argentinos e um chileno para avaliar os produtos inscritos. Foram entrevistados cerca de 540 usuários em aproximadamente um mês de viagem. Em 2006, a categoria Pesquisa e Desenvolvimento completou três anos e nessa edição, as revelações foram uma pesquisadora argentina e dois pesquisadores brasileiros, estudante e orientador.

Terça-feira, 29 de agosto de 2006