Prêmio Êxito Empresarial é lançado hoje

Premiação reconhece as melhores práticas de gestão das micro e pequenas empresas do Ceará. Inscrições vão até 30 de junho

O Grupo Gerdau e o Sebrae realizam hoje, dia 26 de abril, o lançamento da 4ª edição do Prêmio Êxito Empresarial. O evento ocorre às 19 horas, no Centro de Negócios do Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777), em Fortaleza.

A premiação é um reconhecimento às micro e pequenas empresas que se destacam pelas melhores práticas de gestão no Ceará. Neste ano, a meta é que 700 empreendedores participem, pelos menos 20% a mais que os inscritos no ano passado. Em 2006, o prêmio conquistou um número recorde de inscrições: 580.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de junho nos escritórios do Sebrae ou pelo site www.premioexito.com.br. As empresas podem se inscrever nas categorias Indústria, Comércio, Serviço, Turismo e Agronegócio. A atuação junto à comunidade será destacada com o Prêmio Empresa Cidadã.

Para a escolha das vencedoras, serão analisados os critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade: liderança, estratégia e planos, cliente, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultado. Esses critérios são ajustados à realidade das micro e pequenas empresas. Os participantes respondem a um questionário com base nesses critérios. A avaliação das respostas gera um ranking e as empresas mais bem classificadas recebem a visita de examinadores para validar os dados. Com base nessa avaliação é gerada uma pontuação e uma banca técnica elegerá os vencedores do prêmio. Ao final do processo, todas as empresas que responderam ao questionário recebem um relatório de feedback, que aponta os pontos fortes e as possibilidedes de melhorias para a empresa. Assim, todas as participantes ganham com o Prêmio Êxito Empresarial por receberem uma oportunidade única e gratuita de aprimorar sua gestão.

O Prêmio Êxito Empresarial é uma realização do Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, e do Sebrae-CE, que destaca a competitividade e as melhores práticas de gestão das micro e pequenas empresas cearenses. O reconhecimento conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Fecomércio-CE, etrobrás, Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) Movimento Brasil Competitivo, Programa Ceará de Excelência em Gestão (Proceg), além do apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do apoio da Câmara de Dirigente Lojistas de Fortaleza (CDL).

Grupo Gerdau apóia prêmios de competitividade

O Grupo Gerdau promove, em parceria com o Sebrae, prêmios que reconhecem e fomentam o desenvolvimento de empresas de micro e pequeno porte em vários Estados do País. Na Bahia é realizado o Prêmio Realce Empresarial; em Minas Gerais, o Excelência Empresarial; no Rio de Janeiro, o Top Empresarial; em São Paulo, o Prêmio Superação Empresarial; em Pernambuco, o Destaque Empresarial; no Paraná, o Sucesso Empresarial; no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Talentos Empreendedores e o Prêmio Êxito Empresarial, no Ceará.

Quinta-feira, 26 de abril de 2007