Prêmio Excelência Empresarial alcança resultado histórico

Porcentagem de empresas que avançam até a segunda fase da seleção praticamente dobra em Minas Gerais

O Prêmio Excelência Empresarial, promovido em Minas Gerais pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-MG, alcançou 2.699 inscrições. Destas, 501 alcançaram a segunda etapa do processo seletivo, com o preenchimento de um questionário técnico por 19% dos inscritos. Isso representa quase o dobro da média histórica de 10% de avanço das empresas até esta fase. Agora, todos os participantes passarão por visitas técnicas para a definição dos vencedores. O objetivo do Prêmio Excelência Empresarial é incentivar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão.

Participam do prêmio as MPEs que tenham receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; que tenham completado pelo menos um ano fiscal; com domicílio fiscal em Minas Gerais e que comprovem sua regularidade fiscal e estatutária. O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.

Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Serão premiadas empresas nas categorias de Indústria; Comércio; Agropecuária; Serviços; Indústria e Comércio e o destaque Empresa Cidadã.

O evento de premiação será realizado em 12 de novembro, no Palácio das Artes (Belo Horizonte), as empresas vencedoras serão premiadas com troféu, certificado e receberão um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-SP no período de até um ano. Mais informações sobre o Prêmio Excelência Empresarial podem ser obtidas no site www.sebraeminas.com.br.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais de oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial). Em 2006, 25,3 mil empresas se inscreveram em todo o País – a expectativa é de que este ano o número aumente em 30%.

Terça-feira, 23 de outubro de 2007