Prêmio Destaque Empresarial inscreve mais de 900 empresas

Premiação tem o objetivo de promover a competitividade e as melhores práticas em gestão entre as micro e pequenas empresas de Pernambuco e do País

O Prêmio Destaque Empresarial, promovido em Pernambuco pelo Grupo Gerdau em parceria com o Sebrae-PE, registrou a inscrição de 978 empresas na edição 2007 da premiação. O objetivo do Prêmio Destaque Empresarial é incentivar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão.

Participam do prêmio as MPEs que tenham receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; que tenham completado pelo menos um ano fiscal; com domicílio fiscal em Pernambuco; e que comprovem sua regularidade fiscal e estatutária. O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.
Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria. Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias. Neste ano, serão premiadas empresas nas modalidades: Gestão Empresarial e Empresa Cidadã.
A primeira analisa critérios como liderança, estratégias, planos, clientes, sociedade, informações, conhecimento, pessoas e processos nos setores de indústria, comércio, serviços e agropecuária. A segunda categoria contempla empresas cujas atividades combinam os critérios da Gestão Empresarial com um programa de responsabilidade social e cidadania, seja junto a uma comunidade ou aos próprios funcionários.
O evento de premiação será realizado no dia 28 de novembro – as empresas vencedoras serão premiadas com troféu, certificado e receberão um valor-bônus, a ser trocado por produtos do Sebrae-SP no período de até um ano. Mais informações sobre o Prêmio Destaque Empresarial podem ser obtidas no site www.destaqueempresarial.com.br .

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais de oito estados: Pernambuco (Destaque Empresarial), Ceará (Êxito Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Paraná (Sucesso Empresarial), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores). Em 2006, 25,3 mil empresas se inscreveram em todo o País – a expectativa é de que este ano o número aumente em 30%.

Sexta-feira, 21 de setembro de 2007