Prato Popular de Sapucaia do Sul ultrapassa 300 mil refeições servidas à comunidade

Projeto apoiado pelo Instituto Gerdau fornece alimentação de qualidade por preço simbólico comemora 6 anos amanhã

O Prato Popular de Sapucaia do Sul completa seis anos amanhã, dia 15 de dezembro e comemora as mais de 300 mil refeições servidas à comunidade do município. O projeto é direcionado pelo comitê do Instituto Gerdau da unidade Gerdau Riograndense e oferece uma refeição saudável e balanceada a um custo de R$ 1,00 por pessoa. O projeto é destinado à população de baixa renda da cidade.  Inaugurado em 2003, o Prato Popular de Sapucaia do Sul foi o primeiro restaurante do projeto apoiado pela Gerdau, e hoje está presente em outras nove cidades em que a Gerdau possui unidades.

Além de alimentação equilibrada, as comunidades beneficiadas utilizam o espaço como Centro Comunitário, onde são promovidas palestras com temas de interesse social. O projeto tem estimulado as comunidades locais e seus líderes a se estruturarem na forma de cooperativas, buscando novas formas de assegurarem sua própria sustentabilidade.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 14 de dezembro de 2009.