Prato Popular beneficia mais de 3 mil pessoas

Projeto, realizado pelo Instituto Gerdau, disponibiliza 330 refeições diárias na comunidade de São Tomé do Paripe (BA), além de cursos de qualificação

O Instituto Gerdau, que coordena as políticas e diretrizes em responsabilidade social do Grupo, realiza hoje, dia 14 de março, um almoço em comemoração ao aniversário de dois anos e a reinauguração do restaurante Prato Popular. O projeto é desenvolvido por representantes da usina siderúrgica Gerdau Usiba, localizada em Simões Filho, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a empresa de refeição coletiva Puras. O objetivo da iniciativa é fornecer uma alimentação saudável e balanceada a um custo simbólico para a população de baixa renda.

O prédio do restaurante foi reformado recentemente: foi feita uma nova pintura e o forro do teto foi trocado, além de outras melhorias, como a substituição do piso e móveis para proporcionar mais conforto às 3.140 pessoas beneficiadas pelo projeto.

Localizado na comunidade de São Tomé do Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador (BA), o restaurante oferece diariamente 330 refeições gratuitas para crianças de até 10 anos, e ao preço simbólico de R$ 0,50 para quem está acima desta faixa. A comida é preparada pela Puras, que também atua no refeitório da Gerdau Usiba (Simões Filho - BA) e o cardápio, o mesmo servido aos colaboradores da unidade, inclui arroz, feijão, guarnição, carne vermelha ou branca e salada, o que representa cerca de 1.300 calorias. Toda a alimentação é supervisionada por nutricionistas.

Os beneficiados pelo programa são cadastrados pelo Instituto Gerdau e podem participar de cursos que ensinam bordado, culinária, flores artesanais, entre outras atividades. O objetivo é proporcionar alternativas de sustentabilidade através de ações que possam gerar renda para as famílias participantes. Para se cadastrar no projeto Prato Popular é preciso ser morador de São Tomé de Paripe e ter renda de até meio salário mínimo.

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sábado, 8 de março de 2008