Perfis Estruturais Gerdau são destaque na 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia

Press release

A Gerdau apresenta na 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia,  que acontece de 17 a 20 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, as vantagens do uso de perfis estruturais Gerdau em fundações de empreendimentos. Produzidos em aço de alta resistência mecânica e com a mais moderna tecnologia de laminação, os perfis Gerdau são entregues prontos para serem usados e garantem menor peso em relação a outros tipos de estacas. Também ocupam pouco espaço no canteiro, agregando eficiência, produtividade e qualidade ao processo construtivo das fundações. O fácil transporte e manuseio das peças ainda contribui para a competitividade da obra.

A aplicação dos Perfis Estruturais Gerdau favorece a construção de qualquer tipo de obra, especialmente aquelas que requerem fundações profundas e as que apresentam condições adversas na interação com o solo. Os perfis estruturais constituem-se em excelente solução como elemento de fundação na construção de estruturas industriais, edifícios de andares múltiplos, silos, pontes, viadutos, portos, torres de transmissão e nas estruturas de contenções.

A resistência e o comportamento dos perfis Gerdau nas diversas etapas de aplicação e interação com o solo tem sido amplamente comprovadas por meio de provas de carga estática e dinâmica. Os índices de carga alcançados nos ensaios confirmam a qualidade do produto e asseguram sua aplicação como estacas metálicas para as mais diversas condições de solo.
Em paralelo à 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, ocorre, com o patrocínio da Gerdau, o Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (Sefe Sete).

Serviço
O que: 1ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia e Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia (Sefe Sete)
Quando: de 17 a 20 de junho
Onde: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.