Percentual de reuso da água na Gerdau é referência no setor

No Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Gerdau teve muito o que comemorar: os níveis de reaproveitamento de água da empresa são referência frente aos números setoriais da siderurgia.

Em 2008, o índice de recirculação alcançou 97,5%. Portanto, somente 2,5% do recurso hídrico é captado
externamente, em razão, principalmente, das perdas por evaporação. Esse percentual de reaproveitamento equivale à reutilização de 2.883 milhões de metros cúbicos. Nesse ano, um total de doze unidades industriais da Empresa atingiu elevados níveis de recirculação, alcançando estágio
tecnológico de zero efluente industrial.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Sexta-feira, 27 de março de 2009.