Participantes da Expointer têm nova chance de concorrer ao Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Fabricantes de equipamentos e máquinas agrícolas podem inscrever seus produtos até 15 de agosto

As empresas fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas que desejam ser reconhecidas pela eficiência de seus produtos têm até 15 de agosto para realizar inscrição para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação do setor na América do Sul. Para participar, é necessário ser expositor da Expointer, em Esteio (RS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br, onde está disponível o regulamento completo.

Criada em 1983, a premiação busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados nos países integrantes do Mercosul e no Chile. Os vencedores desta edição serão anunciados no dia 29 de agosto.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.