Para S&P, Gerdau é a mais transparente da Bovespa

A Gerdau é a companhia mais transparente entre as 56 que compõem o Índice Ibovespa. A conclusão é da primeira pesquisa sobre transparência realizada pela Standard & Poor’s, que analisou as informações públicas fornecidas pelas empresas até agosto de 2009 (relatórios anuais, websites e informações disponíveis na CVM e SEC). A Gerdau obteve um índice de 83,1%, contra uma média de 66,1% de todas as empresas do Ibovespa. A pesquisa também apontou que as empresas listadas também na Bolsa de Nova York são, em geral, mais transparentes do que aquelas listadas apenas na Bovespa.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009.