Ouro Branco recebe primeiro Festival de Violoncelos

Evento será realizado pela Casa de Música de Ouro Branco, que tem patrocínio da Gerdau

A Casa de Música de Ouro Branco, projeto que conta com o patrocínio da Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está com inscrições abertas para o Festival de Violoncelos. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de março no site da Casa de Música: http://www.casademusica.org/inscricoes/festival-violoncelos/. A primeira edição do evento será realizada de 13 a 19 de abril deste ano, sob a direção artística do violoncelista Matias de Oliveira Pinto, idealizador do projeto. Com o objetivo de reunir alunos de várias partes do Brasil e do exterior em um grande encontro de violoncelistas de níveis musicais distintos, o Festival contará com oficinas que vão abordar os diversos aspectos técnicos e interpretativos do instrumento. Na programação, estão previstos ensaios com grupos, pianistas, concertos diversos e aulas de música ministradas pelo grande violoncelista Peter Daulsberg. Grandes nomes já foram confirmados para participar dos concertos e para ministrar master classes, como Fábio Presgrave, Kayami Satomi Farias, Peter Daulsberg, Abel Moraes, Cláudio Urgel, o grupo Udi Cellos, além das pianistas Risa Adachi e Viviane Taliberti e a violinista holandesa Theodora Geraets. Casa de Música de Ouro Branco A Casa de Música é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações na área de ensino e divulgação da música erudita. Criada em 2001 por um grupo de professores e pais de alunos, a entidade tem como principais objetivos de atuação promover a difusão e a democratização do acesso à música, criar alternativas de inserção, bem como promover o intercâmbio cultural e incentivar a carreira de jovens músicos. O apoio da Gerdau ao projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. Sobre a Gerdau A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.