Ouro Branco recebe atrações do Festival Saci

Press release

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Festival Saci – Socialização Arte e Cultura na Infância será realizado no município de Ouro Branco, a partir das 9h, na Praça de Eventos e na Insólita Casa de Artes. A parceria com a Gerdau e o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal possibilitou que a iniciativa fosse levada, pela primeira vez, ao interior de Minas Gerais.

Serão oferecidas atividades gratuitas aos moradores, como shows, oficinas e ruas de lazer. Durante a primeira quinzena de outubro, o Saci foi realizado também no município de Moeda e nos distritos de Mota e Miguel Burnier (Ouro Preto).

O Festival é promovido desde 2011, com o propósito de oferecer atividades voltadas para a criança e para a família, estimulando a convivência.

Ouro Branco
17 de outubro
• 9h 30 às 10h e 10h30 às 11h – Oficina de Bolinha de Sabão
• 9h30 às 10h e 10h30 às 11h – Oficina de Bonequinha Doce (Museu dos Brinquedos), na Praça de Eventos
• 14h às 14h40 e 15h às 15h30 – Oficina de Senho (Museu dos Brinquedos), na Praça de Eventos)
• 14h às 14h40 e 15h às 15h30 – Oficina de Avião de Papel (Museu dos Brinquedos), na Praça de Eventos
• 16h – Espetáculo Pratubatê (Grupo Trampulim), na Praça de ventos
18 de outubro
• 9h às 11h – Atividade Se Essa Rua Fosse Minha: para pais e crianças (Museu dos Brinquedos), na Praça de Eventos
• 10h às 11h e 14h às 17h – Oficina de Dança para Criança (com Marisa Monadjami e Meia Ponta Cia de Dança), na Praça de Eventos
• 11h30 – Espetáculo A Banda (Grupo Armatrux), na Praça de Eventos
• 17h – Espetáculo De Esconder para Lembrar (Grupo Meia Ponta Cia de Dança), na Insólita Casa de Artes

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.