Oscar das micro e pequenas empresas mineiras será entregue nesta sexta-feira

A entrega do Premio Excelência Empresarial, resultado de uma parceria do Grupo Gerdau com o Sebrae-MG, ocorre às 19h, no Expominas (Av. Amazonas, 6.030), em Belo Horizonte

O Grupo Gerdau e o Sebrae-MG anunciam nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, os nomes das micro e pequenas empresas vencedoras da 11ª edição do Prêmio Excelência Empresarial. O evento será realizado às 19h, no Expominas (Av. Amazonas, 6.030), em Belo Horizonte. A premiação é um estímulo à competitividade das micro e pequenas empresas de Minas Gerais.

O Excelência Empresarial teve 3.916 inscritos, um crescimento de 5% sobre a edição passada, o que demonstra que as micro e pequenas empresas mineiras estão cada vez mais atentas para a importância da qualidade de gestão no desenvolvimento do seu negócio.

A premiação está dividida em seis categorias: Comércio, Indústria, Indústria e Comércio, Serviços, Empresa Cidadã e Agropecuária. Mais da metade das inscritas, 57%, são do Comércio.

Neste ano, participaram empresas de 180 municípios do estado, número que equivale a 21% das cidades mineiras. A região que registrou a maior quantidade de inscritos foi a Central (39%), seguida pela Norte (18%), pela Leste (16%), pela Oeste (15%) e pela Sul (12%).

As vencedoras são escolhidas por uma comissão formada por representantes do Sebrae-MG a partir da análise dos relatórios das visitas realizadas com as empresas participantes. As companhias visitadas recebem um documento de avaliação, com os pontos positivos e as oportunidades de melhorias, contribuindo para aperfeiçoar a qualidade de gestão desses empreendimentos. As cinco vencedoras ganham certificado, troféu e o direito de utilizar o selo da premiação.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), São Paulo (Superação Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial).

Quinta-feira, 14 de setembro de 2006