Orquestra Dando Cordas se apresenta em mina da Gerdau Açominas em Ouro Preto (MG)

• Projeto de inserção sociocultural é apoiado pela Gerdau Açominas

A Orquestra do Projeto Dando Cordas, da Casa de Música de Ouro Branco, se apresentou na mina da Gerdau Açominas em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto (MG), dia 28 de agosto, sexta-feira, a partir das 14h. Formada por alunos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, a orquestra apresentou repertório de músicas populares e eruditas.

Voltado para jovens de 7 a 17 anos que estudam, de preferência, em escolas da rede pública, o Projeto Dando Cordas tem objetivo de promover por meio da música a inserção sociocultural de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. A iniciativa conta com patrocínio da Gerdau Açominas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Gerdau Açominas promove ações e atividades para contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e sócio-cultural das comunidades, todas direcionadas pelo Instituto Gerdau. A empresa apoia projetos que vão desde ações de educação ambiental até iniciativas nas áreas de assistência social, ensino, saúde e cultura.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quarta-feira, 19 de agosto de 2009.