Operações da Gerdau nos Estados Unidos são reconhecidas por trabalho voluntário

Press release

As operações da Gerdau nas cidades norte-americanas de Midlothian, Calvert City, Jacksonville e San Diego, receberam o Prêmio Reconhecimento em Envolvimento Comunitário, conferido pela Steel Manufacturers Association (SMA), uma das principais associações do setor do aço nos Estados Unidos. O reconhecimento se deveu à forte participação dos colaboradores da Empresa em projetos de responsabilidade social desenvolvidos em suas respectivas comunidades, além de doações a instituições de caridade e participação em celebrações de escolas locais. A atuação da Gerdau na área de responsabilidade social tem como pilares a educação, a qualidade de gestão e o apoio à comunidade. Em 2012, foram investidos R$ 52,7 milhões em mais de 900 projetos sociais no mundo.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com de mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.