Olimpíada Voluntário Gerdau beneficia mais de 76 mil pessoas

Press release

Com número recorde de participação de colaboradores, a Olimpíada Voluntário Gerdau beneficiou, neste ano, 76 mil pessoas em nove países onde a Empresa atua. A iniciativa mobilizou mais de 13 mil voluntários, que realizaram melhorias em prol da segurança em cerca de 800 escolas, creches, micro e pequenas empresas e outras instituições sociais. Sob o slogan "Unidos pela Segurança: a vitória é de todos nós”, a iniciativa envolveu as operações da Gerdau no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México e Espanha.

A ação teve a coordenação do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. As gincanas de voluntariado da Gerdau acontecem a cada dois anos e ocorrem nos anos de realização da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, foi realizada a Copa Voluntário Gerdau, com o tema desenvolvimento sustentável.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.