Oficina gratuita de Pigmentos Naturais em Miguel Burnier

No dia 4 de setembro, Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto, recebe a Oficina de Pigmentos Naturais como parte do programa Comunidade+Arte, da Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop. A oficina tem como objetivo apresentar alternativas sustentáveis para a pintura de casas, disponibilizando aos moradores da comunidade ferramentas para ressignificação dos espaços de maneira acessível e sem impactos ambientais.

O Programa Comunidade+Arte tem como tema este ano: "Miguel Burnier | O Melhor lugar de se viver é aqui"; e vem desde 2014 com o intuito de incentivar a troca de saberes, tradições e cultura por meio do acesso às ações desenvolvidas pela Faop em parceria com a Gerdau.

Tendo como suporte a cultura local, o programa realiza atividades culturais que promovem o diálogo entre arte e patrimônio, permitindo ao indivíduo reconhecer-se como construtor de sua própria realidade.  Dessa forma, o programa realiza atividades ligadas ao patrimônio local para fomentar a apropriação dos bens culturais pelos cidadãos, bem como a transformação social por meio da arte.

A Oficina de Pigmentos Naturais tem início às 9h, na Estação Ferroviária de Miguel Burnier. O Evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Mais informações pelo telefone (31) 3551-2014.

COMPROMISSO COM A PRESERVAÇÃO CULTURAL

A Faop e a Gerdau investem no programa Comunidade +Arte com a realização de cursos e atividades direcionadas à população de Ouro Preto disponibilizando o acesso à arte, à cultura e à conscientização da comunidade local da sua relevância na preservação, divulgação e manutenção do próprio patrimônio. O programa é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.​