Oficina de Música beneficia cerca de 400 jovens em São José dos Campos

Unidade da Gerdau promove educação pela cultura

Durante o mês de abril, a Gerdau promoveu, por meio da unidade de São José dos Campos (SP), o projeto “Oficina de Música” em quatro instituições do município. O objetivo foi proporcionar educação musical de modo prático, com a compreensão do que é ritmo, melodia e harmonia, além de mostrar a importância da música nas vidas das pessoas. Participaram da oficina a Escola Estadual Professor Ayr Picanço Barbosa de Almeida, Instituto Recriar, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e a Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas – Unidade Leste).

A oficina foi conduzida por Alexandre Cunha, músico educador reconhecido nacionalmente. Cerca de 400 crianças e adolescentes participaram do projeto, onde aprenderam um pouco mais sobre os ritmos brasileiros e conheceram a origem de diversos ritmos internacionais por meio de uma aula dinâmica, com demonstrações do músico.

No encerramento da oficina, todos os estudantes tocaram tamborim, triângulo entre outros instrumentos de percussão. Direcionados pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, cerca de 30 colaboradores da unidade de São José dos Campos (SP) participaram da ação. Os voluntários da Gerdau apoiaram na organização e realização do evento e tiveram a oportunidade de participar das aulas.
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.