Obra no metrô de Lima utiliza aço Gerdau

Press release

Cerca de 30 mil toneladas de aço Gerdau serão utilizadas na construção da linha dois do metrô de Lima, no
Peru, um projeto de US$ 610 milhões do governo do país. Essa segunda fase da obra inclui a construção de
dez novas estações e duas pontes de 240 metros de altura sobre o rio Rímac e a Vía de Evitamiento, uma
das principais vias expressas da capital peruana. O aço Gerdau será fornecido cortado e dobrado,
oferecendo benefícios como a diminuição de custos, devido à eliminação de desperdícios, maior
produtividade e otimização de tempo.
Outros importantes projetos em andamento no Peru que empregam aço Gerdau são a hidrelétrica Huanza,
o Complexo Hidrelétrico Alto Piura, o Complexo de Mineração Toromocho e outros empreendimentos
empresariais, como as Torres Beyond e Capital.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.