Obra do DER-MG nas rodovias mineiras tem apoio da Gerdau Açominas

Serão recuperados 12,8km de rodovias já existentes e construído 1,3km de via de contorno ao bairro 1º de maio, em Ouro Branco

O DER-MG inicia em janeiro obras de recuperação de trechos das rodovias MG-030 e MG-443, na altura do município de Ouro Branco. Além disso, também vai construir um novo trecho de estrada, que fará o contorno no bairro 1º de Maio. A obra conta com o apoio da Gerdau Açominas e tem o objetivo de adequar a rodovia às necessidades atuais, proporcionando mais segurança e conforto aos usuários e otimizando a logística de transporte da região.

Ao todo, serão restaurados 12,8km – 4,7km da rodovia MG-030, no trecho entre a BR-040 e interseção com MG-443 (trevo para Itabirito), e 8,1 km na rodovia MG-443, no trecho entre a interseção com a MG-030 e interseção com acesso 2 à Gerdau Açominas. O trecho a ser construído terá 1,3 km de extensão, funcionando como via de ligação entre a portaria 2 da Gerdau Açominas (portaria leste) à Estrada Real, contornando o bairro 1º de Maio (Ouro Branco), o que minimizará o trânsito dentro do bairro.

O custo estimado do empreendimento é de R$ 11 milhões. A obra será de responsabilidade do DER-MG e a Gerdau Açominas participa com o repasse de 50% do valor do projeto. Para viabilizar a obra, foram realizados os estudos ambientais necessários, que avaliaram os impactos sobre os meios físicos, bióticos e socioeconômicos na área de influência do empreendimento.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).