Número de voluntários ultrapassa 10 mil colaboradores no Brasil

A Gerdau acaba de atingir a marca de 10 mil colaboradores voluntários no Brasil, que atuam nos projetos sociais organizados ou apoiados pela empresa, contribuindo de forma importante com milhares de pessoas. Em todo o mundo, são quase 16 mil voluntários. O programa Voluntário Gerdau é coordenado pelo Instituto Gerdau e foi implantado há apenas três anos – isso significa, em média, 14 novos voluntários por dia.

O programa objetiva sensibilizar, capacitar e reconhecer o trabalho voluntário dos nossos colaboradores. Tem como fundamento fomentar uma cultura de solidariedade e de crescimento dos indivíduos alicerçada na atitude voluntária, cujas ações decorrentes possam contribuir para o desenvolvimento sustentável das nossas comunidades.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 16 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).