Núcleo Assistencial Amiguinhos de Jesus começa a funcionar com apoio da Gerdau em Barão De Cocais (MG)

Foi inaugurado no início de outubro o Núcleo Assistencial Amiguinhos de Jesus, em Barão de Cocais (MG). Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa em responsabilidade social, a iniciativa conta com o apoio da Gerdau e de voluntários da empresa. Para o inicio da ação, a expectativa é atender cerca de 80 membros da comunidade. No futuro, com 100% das atividades em funcionamento, o projeto deverá beneficiar 435 pessoas.

As primeiras atividades que começam a ser oferecidas à comunidade são aulas de reforço escolar, cursos de desenho, esportes, dança, palestras sobre saúde da mulher e coral.

No local, também será desenvolvido pela Gerdau, o projeto Novo Rumo, que tem o objetivo de conduzir, integrar e valorizar socialmente jovens por meio da prática de esportes, formando assim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, desenvolver o espírito de solidariedade e compromisso social entre os colaboradores da empresa e a comunidade.

Todas as atividades oferecidas pelo Núcleo são gratuitas. As inscrições podem ser realizadas na própria instituição, na rua Álvaro Viana, 70, bairro São Miguel, em Barão de Cocais.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 46 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, reaproveita mais de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Sábado, 1 de novembro de 2008