MPE Brasil tem nove micro e pequenas empresas vencedoras em MG

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas reconheceu nove empresas vencedoras entre as 1.588 empresas que se inscreveram para a etapa mineira da premiação. Foram 22 empresas finalistas, com as vencedoras sendo distribuídas por cinco categorias. As vencedoras da etapa estadual irão participar da etapa nacional do prêmio, que será realizada em Brasília no dia 23 de março de 2010.

São elas:

Categoria Comércio:
- Farmácia Néctar;
- Garvil & Garvil Ltda;
- Saint Charbel Farmácia & Manipulação Ltda;

Categoria Indústria:
- Existo Tecnologia Ltda;
- Lorigraf JF Tintas Especiais Ltda;

Categoria Serviços de Tecnologia da Informação:
- B2ML Sistemas Ltda;
- Sisponto Sistemas Inteligentes Ltda;

Categoria Serviços:
- Mais Consultoria em Engenharia de Produção;

Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade:
- Farmácia Néctar;
- Pharmácia da Terra;

A cerimônia de anúncio das vencedoras foi realizada no último dia 21 de dezembro, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, e contou com a presença do Diretor-Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, do Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Gerdau Açominas, Jadson Gomes de Lima e do Diretor-Presidente do IQM, Ricardo Kehdy.

O MPE Brasil é promovido em Minas Gerais pelo Instituto Gerdau, que direciona as políticas e diretrizes da Gerdau na área de responsabilidade social, em parceria com o Sebrae, a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e o MBC (Movimento Brasil Competitivo). O prêmio conta ainda, no Estado, com o apoio do Instituto de Qualidade de Minas Gerais (IQM), além do o patrocínio nacional do Governo Federal, Petrobras e CNI (Conselho Nacional da Indústria).

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 15 de dezembro de 2009.