MPE Brasil reconhece micro e pequenas empresas mineiras

• Empresas vencedoras serão reveladas em evento de premiação, em 21 de dezembro

Micro e pequenas empresas mineiras que se destacaram em qualidade, produtividade e competitividade receberão o reconhecimento do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, no dia 21 de dezembro, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), em Belo Horizonte. No total, 1.588 empresas se inscreveram, sendo que 22 são finalistas. As empresas vencedoras só serão reveladas no dia da entrega do prêmio.

O MPE Brasil é promovido em Minas Gerais pela Gerdau por meio do Instituto Gerdau, que direciona as políticas e diretrizes de responsabilidade social, em parceria com o Sebrae, a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e o MBC (Movimento Brasil Competitivo), além de apoio do Instituto de Qualidade de Minas Gerais (IQM). Conta ainda com o patrocínio nacional do governo federal, Petrobras e CNI (Conselho Nacional da Indústria).

O prêmio tem como objetivo reconhecer e fomentar o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno porte, beneficiando ainda os clientes e fornecedores desses empreendimentos com o aperfeiçoamento das práticas de gestão, empreendedorismo e responsabilidade social.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e um dos maiores fornecedores de aços longos especiais no mundo. Possui operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009