MPE Brasil 2009 é oportunidade para micro e pequenas empresas

As inscrições para o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas foram prorrogadas até o dia 14 de setembro. O principal objetivo do prêmio é promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade por meio da difusão de conceitos e práticas de gestão. Os critérios de avaliação do MPE Brasil levam em conta os aspectos da gestão e dos resultados das empresas, na forma de um questionário de autoavaliação, que é adequado de acordo com as especificidades das micro e pequenas empresas.

Os pontos avaliados pela premiação são: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. Os vencedores da etapa estadual do prêmio serão
homenageados em março de 2010, em Brasília, quando concorrerão ao Prêmio Nacional às MPEs. No ciclo de 2008, 53 mil empresas participaram do MPE Brasil. O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, SEBRAE Nacional e Fundação Nacional da Qualidade.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 1 de junho de 2009.