Movimento Brasil Competitivo reúne lideranças em Brasília

O evento foi promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), instituição direcionada pelo Instituto Gerdau, e contou com a participação de lideranças empresariais e governamentais

A gestão pública foi o tema da sétima edição do Congresso Internacional Brasil Competitivo, realizado em Brasília (DF) no final do mês de julho. O evento foi promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), instituição direcionada pelo Instituto Gerdau, e contou com a participação de lideranças empresariais e
governamentais. O presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, representou o Estado do Rio Grande do Sul e coordenou o painel "Gestão pública eficiente: casos de sucesso em governos estaduais."
Durante o evento, foram apresentados casos práticos de sucesso na melhoria da gestão pública dos estados, municípios e órgãos que aderiram ao Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP), com resultados na administração e otimização de recursos, redução de despesas e aumento na receita. Desde
2005, o MBC atua em projetos que visam à melhoria na gestão pública por meio do PMGP, o qual já foi implementado em nove estados e três municípios. Além disso, está em fase de iniciação em outras 14 cidades do País.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009.