MM Gerdau oferece visitação bilíngue

O turista de outro país que deseja visitar o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, conta agora com as Visitas Bilingues Monitoradas para Estrangeiros. Antes oferecido de forma esporádica, o serviço passou a integrar a programação do espaço. O acompanhamento do educador bilíngue, disponível em inglês, francês e espanhol, pode ser solicitado diretamente na recepção (de acordo com a disponibilidade) ou previamente agendado pelo e-mail educativomm@mmgerdau.org.br.

Os roteiros com visitantes estrangeiros têm duração aproximada de uma hora e podem ser realizados as terças, quintas, sábados e domingos. A equipe do Educativo do Museu, à frente da iniciativa, conta ainda com o apoio da ferramenta Media Guide (aplicativo gratuito que permite um passeio virtual pelas instalações), que pode auxiliar ainda mais ao longo da visitação.

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais nas Américas, na Europa e na Ásia.

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Horários: Terça a domingo, das 12h às 18h | Quinta-feira, das 12h às 22h