Miniempresa orientada por voluntários da Gerdau Guaíra (PR) é premiada

A miniempresa Reciart, formada por alunos do Projeto Pescar e do Programa Aprendiz da Gerdau Guairá (PR), recebeu dois prêmios, melhor rentabilidade e melhor vendedora, durante a cerimônia de formatura, realizada no dia 11 de dezembro, na FIEP-PR em Curitiba. No total, 26 miniempresas e cerca de 2 mil convidados participaram do evento e comemoraram o encerramento de mais uma edição do Programa Miniempresa. A Reciart desenvolveu um portaobjeto com foco na educação ambiental, confeccionado de forma artesanal e tendo como matéria prima a garrafa pet.

Para todos os envolvidos, além da integração do grupo, o envolvimento dos adviser das áreas da Administração, Corte e Dobra e Aciaria foram fundamentais para o sucesso do projeto. Competindo com jovens de diversos colégios de Curitiba, a turma mostrou que com garra, determinação e comprometimento, é possível superar e vencer muitos desafios.

O Programa Miniempresa é direcionado pelo Instituto Gerdau e tem por objetivo capacitar estudantes do segundo ano do Ensino Médio para o mundo dos negócios, por meio da criação de uma miniempresa, despertando neles o espírito empreendedor e tem duração de 15 semanas, por um período de quatro horas por jornada.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA: TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).

Terça-feira, 15 de dezembro de 2009.