Microempresas vencedoras da edição 2007 do Prêmio Superação Empresarial serão conhecidas no dia 12

Premiação incentiva o desenvolvimento e criação de ferramentas que possibilitam uma boa gestão empresarial entre as micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo. Em São Paulo,74 empresas estão concorrendo

O Grupo Gerdau, Sebrae-SP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Instituto Paulista de Excelência da Gestão (Ipeg), com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realizam no próximo dia 12 de fevereiro a cerimônia de premiação dos vencedores da edição 2007 do Prêmio Superação Empresarial, voltado às micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo. O evento será realizado no Club Transatlântico, em São Paulo, a partir das 19h.

Esta segunda edição do prêmio contou com 294 MPEs inscritas, sendo 81 do segmento de comércio, 103 indústrias, 89 empresas de serviços, 6 de turismo e 15 voltadas ao agronegócio. O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de boas práticas de gestão empresarial entre as micro e pequenas empresas, e consequentemente aumentar a produtividade e estimular a competitividade no setor.

O maior número de inscrições foi registrado na cidade de São Paulo – a capital registra 11 MPEs inscritas no segmento de comércio, 30 no de indústrias, 31 no de serviços e 2 que atuam no agronegócio. Em seguida vieram Mogi das Cruzes, com 31 MPEs inscritas, e Franca, com 26.

O processo de escolha das empresas vencedoras contou com uma série de etapas eliminatórias: auto-avaliação (preenchimento de um questionário sobre desempenho da gestão, através de critérios de excelência), visitas técnicas de comissões avaliadoras do prêmio às empresas e avaliação final realizada por uma banca de juízes das organizações responsáveis pelo evento.

Todas as empresas inscritas receberão um relatório detalhado com identificação dos pontos fortes, análise das ações realizadas e sugestões de melhorias. O documento contribui para o aprimoramento das práticas de gestão e aumenta o nível técnico da competição ano a ano. As empresas vencedoras recebem além de troféu e certificado de participação, um bônus para ser trocado por produtos Sebrae-SP.

De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae-SP até 2004 no Estado de São Paulo, havia 1.574.387 estabelecimentos no setor privado Desse total, 98% era de MPEs e 30.322 estabelecimentos de médias e grandes empresas. Na cidade de São Paulo há cerca de 759.137 MPEs.

A Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pernambuco e, a partir de 2008, Goiás, Pará e Rio Grande do Norte.

Serviço:

Evento: Prêmio Superação Empresarial
Local: Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130
Data: 12/02/2008
Hora: 19h
Informações: 0800 728 02 02

Sobre o Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e está posicionado como o 14º maior produtor de aço do mundo. Possui mais de 36 mil colaboradores e está presente em 13 países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Índia, México, Peru, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Possui capacidade instalada de 24,7 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 110 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

Domingo, 10 de fevereiro de 2008