Micro e pequena empresa com melhor gestão de São Paulo será conhecida amanhã

O Prêmio Superação Empresarial, que reconhece a gestão das micro e pequenas empresas paulistas, será entregue amanhã, dia 12 de dezembro, às 19h, no Centro de Eventos e Negócios de São Paulo (Rua Rui Barbosa, nº 422), na Bela Vista

O Grupo Gerdau, o Sebrae-SP, a Fiesp e o Instituto Paulista de Excelência na Gestão (IPEG) reconhecem amanhã, dia 12 de dezembro, a micro e pequena empresa que apresentou o melhor sistema de gestão de São Paulo. A entrega do Prêmio Superação Empresarial ocorre às 19h, no Centro de Eventos e Negócios de São Paulo (Rua Rui Barbosa, nº 422), na Bela Vista. O nome da vencedora será divulgado amanhã.

Lançado em setembro deste ano, o Superação Empresarial reconhece as iniciativas dos empresários para aprimorar o seu negócio e alcançar a excelência na gestão. Participaram da premiação mais de 100 micro e pequenas empresas que fazem parte dos 21 Arranjos Produtivos Locais (APLs) espalhados pelo Estado. Cada APL é formado por um grupo de empresas de uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com o governo, as associações empresariais, as instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Os empresários responderam a um questionário com 59 perguntas, dividido em duas partes: auto-avaliação das características de comportamento empreendedor do principal dirigente da empresa e avaliação da gestão a partir dos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados), adaptados à realidade das micro e pequenas empresas. As empresas que obtiveram as melhores pontuações em cada APL foram visitadas por avaliadores. Com base nos relatórios elaborados a partir das visitas, uma comissão escolheu a vencedora, a qual receberá um troféu e bônus em produtos do Sebrae e do Ipeg.

O Grupo Gerdau apóia prêmios de incentivo ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em mais oito estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Talentos Empreendedores), Paraná (Sucesso Empresarial), Minas Gerais (Excelência Empresarial), Rio de Janeiro (Top Empresarial), Bahia (Realce Empresarial), Pernambuco (Destaque Empresarial) e Ceará (Êxito Empresarial).

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2006