MEC e Movimento Todos Pela Educação lançam pacto pela alfabetização

Press release

O Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Movimento Todos Pela Educação (MPE), iniciativa apoiada pela Gerdau, lançou no dia 8 de novembro o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto firma com estados e municípios o compromisso de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de
idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental e de aplicar avaliações de desempenho para elas.

Todos os estados e os 5.270 municípios do Brasil já aderiram ao Pacto, que tem quatro eixos principais: formação dos professores alfabetizadores, com bolsas para os docentes; fornecimento de materiais pedagógicos; avaliação contínua, que começa em 2013; gestão e mobilização e, por fim, reconhecimento e premiação das escolas com melhores resultados.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.